top of page
Sinta-se tocada (o)!

Confesso que tenho medo do futuro de nossas crianças. O que restará a elas?

 

Fome? Sede? Ódio?

 

Não sejamos egoístas. Hoje temos uma vida boa, apesar de tudo. Mas do jeito que anda, é difícil pensar que as coisas melhorem. É muita matança, muita covardia, muita falta de conhecimento, falta de amor.

 

Não podemos continuar do jeito que estamos, muita gente fala sobre mudar o mundo, mas o importante é mudar a nós mesmos. Quando mudamos nossos ideais, perspectivas, expectativas, pensamentos, atitudes, expressões, reações... Tudo muda! É a partir daí que temos a “moral”, temos o exemplo, melhor dizendo, para cobrar que os outros mudem, que as coisas mudem.

 

Quantas e quantas pessoas reclamam de corrupção, mas são as primeiras a fularem fila, a se aproveitar do menor, do mais fraco?! Reflete a tua vida aí, irmão. Se quisermos que as coisas sejam melhores, nós temos que melhorar, temos que ser os melhores, os mais limpos, os mais respeitosos. Temos que ser “os caras” da história.

 

Pensar na vida madura de uma criança não é uma coisa distante não. Lembro-me quando eu tinha por volta dos meus 10 anos. Hoje, tenho 21. É... Passa muito rápido, não temos tempo a perder. 

O que virá?
bottom of page